quinta-feira, 17 de novembro de 2011

No supermercado...

Ontem fui ao supermercado!

 A minha idéia foi de comprar coisas para os meus lanches (alimentos que eu pudesse levar na bolsa, para o trabalho, que possam ser ingeridos em qualquer lugar na rua). Também precisei comprar iogurte de soja, leite de soja e umas frutinhas diferentes, coisas que não encontro em qualquer mercadinho e nem na feira do bairro.

Então esse foi meu carrinho!

Ficou fofo neh?!

Pelo menos agora tenho coisas saudáveis para atacar na geladeira. Terei opções para os meus lanchinhos e para acompanhar minha alimentação!!!

Aproveitando o tema, resolvi colocar algumas dicas para NÓS, que estamos reeducando nossa alimentação, seguirmos quando formos ao supermercado:

1.      Prepare uma lista com os produtos a serem comprados. Pode ser seguido o cardápio alimentar.
2.      Alimente-se antes de ir ao supermercado. De preferência depois das grandes refeições, para evitar a compra de alimentos desnecessário e não despertar a fome no meio das compras.
3.      Compre produtos variados, para colorir e dar um ânimo na reeducação alimentar.
4.      Observe a validade e nem compre itens a mais. Chegando perto de vender o produto ou verificando que ainda temos estoque tendemos a consumir mais rápido.
5.      Produtos lights ou diet: perceba bem se vale a pena. Muitas vezes a quantidade de calorias não é tão inferior quanto o produto regular ou ainda existem muitos produtos químicos sintéticos, ou grande quantidade de produtos prejudiciais a saúde.
6.      Para os lanches fora de casa compre pacotes pequenos, na quantidade certa para ser ingerida, assim comeremos só o necessário
7.      Varie nas frutas e verduras. Nesta parte pode se fazer a festa. Ah e quando chegar em casa já deixe –as separadas, lavadas e em potes ou locais de fácil acesso para serem consumidas sempre.
8.      Compare os produtos: olhe o rótulo de cada um, mesmo que sejam diet ou light, e opte pelo menos calórico, sempre.
9.      Não leia apenas as calorias nas etiquetas. Observe o teor de gorduras, inclusive a trans. Os mais saudáveis são aqueles com o menor índice, claro!
10.   Compre pães integrais light, ricos em fibras e pobres em açúcar e gordura saturada.


#ficaadica
Beijinhos e
boas energias
Juçara


"O que você vê na sua mente
 é o que vai ter na mão."(Bob Proctor)


3 comentários:

  1. ola querida
    adorei suas comrpinhas light..eu tbm sempre como lanchinhos leves nos lanches...cookies sao os meus favoritos
    bjos e boa quinta

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  2. Olá, td bem? Achei o máximo o carrinho. Se preparar já é o melhor a se fazer!!! Bom, eu li outros posts seus e tb sou adepta de pensamento positivo. Vc já viu o vídeo da Louise hay no youtube, Você pode curar a sua vida? É parecido com o The secret, porém eu o acho mais real. Até pq a própria Louise transformou a sua vida assim. Acho que vc vai gostar. Eu amo esse vídeo que realmente mudou a minha vida!!!! Um beijo e mais sucesso!!!

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  3. É isso ae Ju!
    o carrinho esta lindo.. hehehe
    ai menina! preciso ir ao super para comprar coisinhas leves...
    e sobre a salada, pensa em uma pessoa q não gosta de fazer salada! eu!!! kkkkkk, morro de preguiça, rsrrs mas preciso mudar isso urgente.
    e vamos que vamos! ihuuuu!
    bjs

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