LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 9 de dezembro de 2012

Mirtilo ou Blueberry


Mirtilo emagrece?


Comer mirtilo pode ajudar a inibir o desenvolvimento de células de gordura.


Hoje a tarde tomei um suco de mirtilo, por isso, como estou reiniciando a postar coisas no meu blog, resolvi escrever sobre ele... Pesquisei em alguns sites e juntei algumas informações! 

A minha nutri já havia falado sobre essa frutinha, ela disse que tinha virado febre  nas dietas, mas que ainda era difícil de ser encontrada. Fui na loja de produtos naturais e compre um saquinho das frutinhas já congeladas. Achei bem parecida com o açaí, só é um pouco mais ácida. É gostosinha sim, mas nada demais! 



O BLUEBERRY BRASILEIRO


O mirtilo (Vaccinium myrtillum) é uma fruta, de origem norte americana, mas que também é cultivada na região sul do Brasil. Sua aparência lembra a jabuticaba e essa poderosa fruta contém muitos nutrientes que traz incontáveis benefícios à saúde.

É conhecida como Blueberry, uva do monte e vacínio. O pigmento que dá a cor azul prússia (antocianina), interfere no metabolismo das células humanas, reduzindo a ação dos radicais livres associados ao envelhecimento, câncer, doenças cardíacas, mal de Alzheimer e muitas outras doenças.



Estudos científicos:

Os benefícios do consumo do mirtilo já foram demonstrados em diversos estudos científicos, sobretudo aqueles relacionados à proteção do coração, que derivam de seu altor teor de polifenóis. Por isso, a frutinha já mostrou efeitos positivos sobre quase tudo: do envelhecimento à síndrome metabólica. Recentemente, uma pesquisadora da Universidade da Mulher do Texas estudou se o mirtilo também pode ter um importante papel na redução de um dos maiores desafios do mundo na área da saúde: a obesidade. E ela provou que sim, quanto mais o consumo de mirtilo – e seus polifenóis –, maior a redução das células de gordura, ou seja, do tecido adiposo do corpo. 

Benefícios:

- Combate os radicais livre
- Anti envelhecimento
- Anti oxidante
- Redução de peso
- Preserva a visão
- Previne distúrbios neurológicos
- Previne doenças cardíacas
- Melhora a digestão
- Anti depressivo

Poderoso antioxidante

É considerada a fruta com maior poder antioxidante. Mas seus benefícios vão mais além. O mirtilo é repleto de nutrientes como antocianinas, vitamina C , complexo B, vitamina E , vitamina A , cobre, selênio , zinco , ferro. Esses nutrientes impulsionam o sistema imunológico, previnem infecções e ​​doenças virais e bacterianas.


Combate os radicais livres e o envelhecimento

Mirtilos são carregados de vitamina C e antioxidantes (antocianina). Esses dois nutrientes neutralizam os radicais livres, protegendo-nos de inúmeras doenças e combatendo o envelhecimento.


Ajuda na redução de gordura abdominal

Além de ser uma fruta com poucas calorias, os mirtilos ajudam a reduzir o colesterol ruim (LDL), gordura abdominal e síndrome metabólica. Ajudam também a controlar a produção de glicose e insulina no organismo.


Promove  a saúde do trato urinário

Os mirtilos têm um composto formado por moléculas de polímeros ​​que inibem o crescimento de bactérias e parasitas, como b-coli. Essas bactérias causam infecções, sensação de queimação durante a passagem da urina e outras complicações. Suas propriedades antibióticas impedem essas infecções.


Ajuda a preservar a visão
Mirtilos possuem carotenóides (luteína, zeaxantina, etc), flavonóides (resveritrol rutina, quercetina, etc), além de outros, como a vitamina C, vitamina E e vitamina A, selênio, zinco e fósforo, que são muito benéficas e essenciais para a saúde ocular. Comer três ou mais porções de mirtilos por dia pode reduzir o risco de degeneração macular relacionada à idade, catarata, miopia e hipermetropia, secura e infecções.


Mantém a saúde do Cérebro

A presença de antocianinas, selênio, vitaminas A, complexo B, C e E, zinco, sódio, potássio, cobre, magnésio, fósforo, manganês, etc, entre outros, podem prevenir e curar distúrbios neuróticos, impedindo a degeneração e a morte de neurônios, contribuindo para a restauração da saúde do sistema nervoso central. O consumo regular dessa fruta também ajuda no combate a doenças como Mal de Alzheimer, restaurando células cerebrais danificadas e tecidos neuronais e mantendo sua memória afiada, além de melhorar significativamente a capacidade de aprendizagem.


Ajuda a previnir doenças cardíacas

O alto teor de fibras, os poderosos antioxidantes e a capacidade de dissolver o ‘mau colesterol’ fazem do mirtilo, um suplemento dietético ideal para curar muitas doenças do coração, além de fortalecer os músculos cardíacos.


Constipação e Digestão

As fibras do mirtilo ajudam a evitar constipação e as vitaminas, sódio, cobre, frutose e ácido melhoram a digestão.


Combate células cancerígenas

Certos compostos como pterostilbene (excelente remédio para câncer de cólon e fígado) e ácido elágico, que, em harmonia com antocianinas e outros antioxidantes como a vitamina C, cobre e, podem fazer milagres para prevenir e curar o câncer. Estudos mostraram que os compostos fenólicos nos mirtilos, podem inibir o câncer do cólon e câncer de ovário.


 


Valor Nutricional do mirtilo (100 g)

Vitam. C…….13 mg

Vitam. B6…..0,036 mg
Vitam. B2…..0,05 mg
Ferro………….0,17 mg
Fósforo………10 mg
Fibras…………2,3 gr
Magnésio……5 mg
Potássio………89 mg
Cobre…………0,061 mg
Sódio………….6 mg
Proteínas…….0,67 gr
Glicídio………14 gr
Lipídeos……..0,38 gr
Calorias………56


  
Referências

http://www.dietaemagrecerurgente.com/beneficios-do-mirtilo-blueberry-brasileiro/

http://boaspraticasfarmaceuticas.blogspot.com.br/2011/04/mirtilo-emagrece.html


3 comentários:

  1. nunca comi mas morro de vontade.. por aki nem se encontra..rs.. bjokas e uma ótima segunda

    ResponderExcluir
  2. puxa que legal saber mais dessa frutinha...mas é muito cara...meu filho adora...eu não curto muito, mas não sabia que ela era tão poderosa...bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir