LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

De repente 30...


Simmmm... dia 23 de agosto completei 30 anos!!!!





E um pouco reflexiva... 
queria tanto chegar aos 30 com o meu corpo/peso/saúde ideal... 
Mas eu avacalhei, eu sei!!!




E aqui estou eu novamente, o click rolou de novo, a ideia de ter uma vida mais feliz, saudável e cheia de boas energias novamente está imperando em meus pensamentos... Me vi ENORME e feia nas últimas fotos, com um rosto gigante (tá certo que em algumas fotos disfarça, hehe) e um mal estar danado! Dores pelo corpo, costas, muito sono e preguiça... Vou contar o que rolou...


Desde o ano passado, quando eu criei o blog eu fui emagrecendo com RA e AF bem de boa, me curtindo e tal, foi uma mudança maravilhosa, daí vieram as mil e uma festas de final de ano, as mil e uma viagens, as mil e uma jacadas... E eu agoniada, esperando algo acontecer, encerrar e assim retornar o meu ritmo novamente... E passou o réveillon, passou o carnaval, passou umas festas especiais, passou as festas juninas, e eu continuava me boicotando... até que veio os meus 30 anos...

Meus 30 anos chegaram com muitas mudanças: novo visual (cabelo crespo, com mechas e curtindo, antes vivia com progressiva, usava ele mais escuro, liso e comprido - eu curtia tb, mas sei lá, me assumi crespa e mudei!), veio o novo emprego, agora funcionária pública municipal, e veio a TAL BOA IDEIA de retornar à RA e me cuidar novamente, me curti, e emagrecer...

De dezembro do ano passado, quando eu cheguei a pesar 74 Kg, até agora, engordei 11 quilos!!! Eu iniciei ano passado com uns 83 Kg eu acho... Hoje estou com 85 Kg... que triste!!! Eu me deixei relaxar... Não fui mais pra academia (na Curves) uma porque cortei a mão, mas dava pra fazer outras coisas, outra que eu tava (tô) cheia de coisas no meu emprego antigo, preciso deixar tudo em ordem e isso me deixou muito ansiosa, muito angustiada, pois deixei acumular e agora que saí de lá vou ter que ir todos os dias deixar em dia os relatórios e cia, também como tava esperando algo, fui comendo, comi muito queijo e leite, coisa que para uma intolerante a lactose é terrível, fui em muiiitas festas, bebi sem moderação nenhum... enfim...

Mas tudo bem, não vou ficar chorando o leite derramado, bora para o que tem de bom agora! 

Mesmo engordando, mesmo fazendo as coisas erradas, sempre estive próxima das boas ações para uma vida saudável, sempre acompanhei o grupo "Fãs da Petê" no facebook: http://www.facebook.com/groups/fasdapete/ onde as pessoas trocam idéias, a Petê nos motiva, nos dá dicas para uma alimentação saudável e tudo mais, também passei a frequentar o grupo "Dieta coletiva com a Renata": http://www.facebook.com/groups/385313954866730/, onde esse último aí me motivou a realmente iniciar minha reeducação alimentar. Rolou um desafio no blog dela: http://dietacomrenata.blogspot.com.br/p/desafio-de-setembro.html e eu estou participando!!!


DESAFIO DE SETEMBRO



Algumas regrinhas...

Dias de pesagem: 

Cada participante deverá eleger uma única balança para realizar todas as pesagens, que acontecerá toda sexta-feira, conforme as datas abaixo listadas:
31/08/2012 - Pesagem inicial
07/09/2012 - Semana 1
14/09/2012 - Semana 2
21/09/2012 - Semana 3
28/09/2012 - Semana 4

Orientações de conduta: 
(isso que me motivou mesmo, principalmente no que se refere à bebida alcoólica, meu maior desafio para os finais de semanas...)

Ao aceitar participar do desafio, a participante deverá levar em consideração as seguintes orientações para obter sucesso em sua reeducação alimentar:

- Não ingerir bebidas alcoólicas nos próximos 30 dias;
- Não ingerir nenhum tipo de refrigerante - incluindo os zero, light, diets e as versões aquarius ou h2o;
- Não fazer uso de medicamentos inibidores de apetite manipulados ou vendidos em farmácia, a exemplo do fenproporex (que é proibido por lei) ou subtramina. Ficam permitidos os usos de ansiolíticos receitados pelo médico, para os casos de quem está em tratamento de depressão ou contra ansiedade, a exemplo do bromazepam e da fluoxetina.
- Não fazer uso de termogênicos que aceleram a queima de gordura. Ficam permitidos, no entanto, os chás, sementes e derivados naturais que aceleram o metabolismo, a exemplo do chá verde, gengibre, semente de chia, etc...
- Não ingerir qualquer tipo de fritura, inclusive nos finais de semana.
- Evitar a ingestão de doces, inclusive nos finais de semana. Estão liberadas as balas de colágeno, de algas marinhas, ou qualquer versão de chiclete, bombons, SEM AÇÚCAR.
- O uso do açúcar deve ser substituído por adoçantes dietéticos, ou por xarope de agave.

Outras dicas do desafio: 

- Troque todos os alimentos a base de farinha branca pelos integrais, a exemplo do pão, bolachas, massas, etc.
- Tente diminuir a quantidade de pães e bolachas nas suas refeições, trocando-os por alimentos naturais como a macaxeira (aipim/mandioca), o inhame, a batata doce - isso para o café da manhã.
- Troque a carne vermelha pelas carnes brancas (aves e peixes). Tenha cuidado com a quantidade de carnes processadas, como presuntos, blanquet, peito de peru, etc.
- Coma, no mínimo, 3 porções de frutas por dia.
- Coma, no mínimo, 2 porções de saladas/verduras por dia.
- Beba, no mínimo, 2 litros de água por dia.
- Sempre que possível, alimente-se de 3 em 3 horas.
- Tente cortar o o máximo de açúcar da sua dieta, e, se possível, descarte também os adoçantes. 
- Aposte no chá verde para acelerar o metabolismo. Faça a ingestão de 2 xícaras por dia. O chá de gengibre também é bom.
- A prática de exercício físico proporciona uma perda maior de peso. Uma caminhada diária de 20 minutos para quem é sedentário já faz uma grande diferença. As participantes que estão impossibilitadas de fazer exercício em virtude da saúde e de limitações físicas, não precisam se preocupar, já que os exercícios não são regra do desafio.
- O horário de sono também é importante. Procure dormir às 22h - 22h30 e garanta ao menos de sete a oito horas diárias de sono. Assim você acorda mais disposta para enfrentar seu dia e os exercícios

Participantes da Região Sul...

(Clique em cima e olhe meu nome aliii... hihih)

Eu informei que meu peso era 83 Kg, e realmente era na 5ª feira passada, mas o final de semana foi tão bombástico que eu engordei muito!!! Mais 2 kg... Aff... heheh... E quando vi comecei a 2ª feira com 85 Kg... Então informei errado lá, mas tudo bem, bora conquistas a eliminação do peso aí... 


Minhas vantagens para emagrecer...

Como a Renata mesmo já falou, essa idéia de registras as vantagens de emagrecer é baseado em um tratamento psicológico cognitivo, que faz lembrar ao cérebro o que queremos conquistar, assim buscamos ações para tanto...



Então aí vai... o que eu escrevi nos cartões:

Quando eu emagrecer eu vou...

Ops... 
Mudando o texto... 

Eu já me sinto feliz e agradecida por eu: 

- usar uma calça jeans tamanho 42
- sentir minhas costas e articulações saudáveis
- caminhar/me exercitar/brincar respirando melhor e ficando satisfeita
- dormir melhor
- usar um biquini e me achar bonita
- usar todas as minhas roupas do armário 
- usar meu vestido florido (que usei em dezembro do ano passado) e estar linda
- usar camisetas e me achar magra 
- ter minha auto-estima elevadíssima
receber muitos elogios
- receber e enviar boas energias
- me sentir leve, linda, feliz

(detalhe para as minhas palavras, todas no sentindo positivo da coisa, eu poderia colocar "eu não vou sentir dores nas costas, por exemplo, mas quero é sentir, desde agora minhas costas e articulações saudáveis... sacou??? ;) hihi... Essa coisa da camiseta, uix, sempre me achei feia com elas... por isso a escolha dessa vantagem heheh )


Era isso... estou no desafio e isso tem me motivado muito. 
Obrigada meninas por esta oportunidade!!! ;) 


Ahhh uma coisa que voltei a fazer é tirar as fotos da minha alimentação e escrever no meu Diário Alimentar, que agora é o Diário da Boa Forma... pretendo cumprir certinho e isso me ajudar no meu processo de emagrecimento...



Então, sei que já está um post enorme, mas quero mostrar minha alimentação dos últimos 2 dias...

Segunda-feira dia 03/09/2012










Terça-feira dia 04/09/2012








E assim está sendo o meu recomeço...
Curtiu? Hehe Eu sei que muita coisa tem que melhorar, mas eu estou curtindo muito...
Espero ficar boa da inflamação no nervo ciático logo para eu praticar umas caminhadinhas e iniciar no pilates...

Beijinhos para quem passa por aqui...
Desculpe-me pelas delongas (hihi)! 


Beijão enorme
Boas energias
Juçara


3 comentários:

  1. adorei o post me motivou bastante!!!!
    beijos e boa quarta!!!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro: PARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAABBBBBBBBBBBBBÉNSatrasado mas é de coração.. e to aki pra tudo ke precisar.. to colada.. bjokas lindeza e boa sorte no desafio..

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos 30 anos. Ainda dá tempo de ficar mais saudável e no peso ideal até completar 31. Aí vc pode dizer que cumpriu sua meta :-)

    Alimentação ótima, hein? Aquela alface cortadinha me fez ficar com vontade kkkk

    Tudo vai fluir! Bom Desafio para vc

    Bom feriado!

    ♥ Sucesso ♥
    ---------------- ☼ Érika ☼ ---------------
    transformandogorduraemenergia.blogspot.com

    ResponderExcluir