LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 30 de setembro de 2012

Sobre a Jabuticaba...



Resolvi escrever um pouquinho sobre essa frutinha tão fofa e suculenta que aparece na primavera... Aqui em casa o pé está cheinho (é, para um pé pequeno está cheio!). E então ontem tirei umas fotinhos e me deliciei no lanche da tarde... ;)







* Vale também repassar algumas informações sobre ela:

- É uma fruta silvestre típica da Mata Atlântica

- Cresce grudada aos troncos e ramos da jabuticabeira

- Possui boa quantidade de vitaminas do complexo B e também vitamina C

- Possui alto teor de carboidratos,fibras, flavonóides e carotenóides

- Cada 100 gramas possui aproximadamente 50 calorias (pouco calórica)

- É rica em sais minerais (cálcio, fósforo e ferro)

- Internamente possui uma polpa de cor branca mole e suculenta

- Atinge a fase madura durante a época da primavera

- Influencia em vários aspectos da digestão, absorção e metabolismo

- Auxilia o trânsito intestinal




* Achei uma tabelinha com os valores nutricionais

A cada 100 g da fruta:
 Energia (kcal)
 Proteína (g)
Lipídios (g) 
Carboidrato (g) 
Fibra alimentar (g) 
Fósforo (mg) 
Potássio (mg) 
 Cálcio (mg)
Vitamina C(mg) 
58
0,6 
0,1 
15,3 
2,3 
 15
 130
 8
16,2 
(link)


Era isso por enquanto...
Logo logo posto coisinhas sobre minha alimentação de sábado...

Estou me sentindo novamente dentro da verdadeira RA... Estou adorando!!! Quero agradecer muito as minhas amigas virtuais, ao povo que tá nessa luta para alcançar um corpo saudável e com boas energias, OBRIGADA!!!


BeijOokas

Juçara

Nenhum comentário:

Postar um comentário