terça-feira, 13 de maio de 2014

Cardápio (Dukan) do dia: 13 de maio de 2014

Então... voltando a postar um pouco da minha alimentação...
Até vai ser legal, pq várias pessoas me perguntam o que como durante o dia e tal, e já vai matar a curiosidade. Nem sempre é possível tirar fotos, até pq as vezes sai um belisco ou outro, afinal na Dukan é possível comer a vontade... Mas vou tentar me organizar para sempre tirar fotos dos meus pratos... já forçar a fazer um prato bonito, apetitoso e ainda parar para comer, visualizar o prato, aquele lance todo que aprendi no "Pense Magro", onde precisamos sentar para se alimentar e comer devagar e conscientemente...

Hoje terça-feira...
De manhã em casa... 
Caminhadinha no bairro...
De tarde trabalho...
De noite em casa...

Meu cardápio foi o seguinte: 

PP - Proteína Pura

Café da manhã:
O meu pão Dukan no microondas com blaquet de peru
e creme de ricota light. Café com leite desnatado. 


Tá aí a receita do Pão de microondas Dukan...
 

 Almoço:
Peixinho grelhado (diz meu pai que é Burriquete). 
Daí comi também um pouco do caldo 
que eles fizeram um pirão (mas eu resistiii!!!)
 
 
 repeti algumas vezes o peixe...


 Lanche da tarde 1:
Iogurte zero

  

Lanche da tarde 2:
 Café com leite desnatado. 
Pão Dukan com creme de ricota e peito de peru.
(o pão que sobrou da manhã!)

  

Janta:
Ovos com requeijão zero

 

 E assim foi meu dia...


Termino meu dia bem satisfeita. Organizei meu cardápio, meus horários, consegui ter acesso somente aos alimentos que tinha previsto para o dia e tudo saiu bem! Estou bem feliz! :D 

Bom demais postar meu cardápio do dia... Bom demais estar por aqui novamente...


Beijocas para quem passou por aqui...
Uma grande quarta-feira, cheia de boas energias!!!
Juçara






segunda-feira, 12 de maio de 2014

Antes e Depois #retorno

#retornodoblog

Esse é o post que fiz agora a pouco para inserir no finalzinho do meu ANTES E DEPOIS...
Confiram!!!
BeijOokas

Florianópolis, 12 de maio de 2014
Dias depois...
Meses, anos... hehe... Cá estou eu... aqui nesse meu cantinho, o qual tenho tanto carinho. Sempre quando foco nas dietas e tal me remeto a ele. Tenho imensa vontade de escrever no blog, de contar o que estou fazendo, de pesquisar coisas para postar, de expor as fotos das minhas alimentações, e tudo isso porque me remetem há um tempo muito gostoso que vivi, que foi a minha identificação com o meu objetivo, com o sonho de ter um corpo magro, ser saudável, feliz e esbanjar muitas e muitas energias positivas... Por isso volto aqui hoje para deixar registrado mais uma etapa da minha vida...
Para quem me acompanha, galerinha do Dieta Coletiva do Whatsapp, pessoas do Dieta Coletiva com a Renata, meus amigos, meus familiares, as pessoas que me seguem no instragram, sabem que estou fazendo a Dieta Dukan. Inspirada na querida Renata, na fofa da Fernanda Perins e até mesmo na minha nutri (que hoje vem puxar minha orelha, dizendo que devo estar intoxicada, e que bom seria retornar a uma alimentação balanceada em nutrientes), comprei o livro e iniciei a dieta.  

De cara, nos primeiros 3 meses emagreci 13 kg! Foi a motivação que precisava. Adorei! Não senti (ou sinto) fome, estou sempre bem feliz, motivada... Mas confesso que depois do carnaval, por aí... descambou tudo! Mas não como antigamente! Engordei um pouquinho... uns 3 kg, mas nada que me fizesse desistir... Daí aqui considero as técnicas usadas pela minha psicóloga, baseada no livro Pense Magro. Posso dizer que realmente houve uma mudança no meu comportamento, no meu pensamento... até minhas amigas falam que já não vivo mais tão em função da comida, como vivia antes... E quando vacilo, logo busco o equilíbrio! Obrigada querida Aimorá Veras. Também dou créditos a todas aulinhas ministradas pela minha querida nutri Daniela Neves, muita coisa que sei sobre nutrição, sobre o funcionamento dos nutrientes no organismo, eu aprendi com ela. Não vejo a hora de ter o meu peso ideal, e voltar a me organizar nutricionalmente falando... Pq afinal essa era minha meta. Emagrecer com a Dukan, passar por todas as etapas, consolidar o peso e então voltar com a alimentação funcional, o qual eu me identifiquei tanto e acredito ser super importante para saúde... 
Mas o foco precisa continuar...

Emagreci bastante, mas ainda estou bem gordinha... Passei aqui para registrar isso: houve avanços, mas ainda não posso dizer que a dieta realmente funciona, pq ela só vai terminar depois que alcançar o meu peso ideal (que é 63,3 Kg ou talvez mais um pouco, uns 65kg) e consolidar esse peso. 

Mas está aí o meu antes e depois...
Já é possível ver algumas mudanças...





Continuo no foco...
Rumo aos 63 kg! 
   _________________________________________

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Será que ainda sei ser Blogueira??? #retorno


Saudades mil..
passei por aqui e olhei alguns posts e vi que já passei por algumas fases aqui neste blog:

- Primeiro a iniciativa de fazer a reeducação alimentar e me dedicar a um blog.
- Depois os altos e baixos da dieta: O alto bem linda e magra (com 75 Kg na época, o máximo que conquistei) e o baixo, gorda e desmotivada, tentando recomeçar a todo tempo, com 86 Kg (acho que foi!).
- Fase de conhecer novos produtos
- Fase de fazer uso de shakes e chás instantâneos ( os chás ainda uso até hoje!)
- Fase de tirar tudo de lactose e também desafio de tirar o glutén
- Momentos de desintoxicação
- Momentos de jacadas
- Acompanhamentos com nutricionista e psicóloga
- Exercícios sozinha, na Curves, o redescobrimento do Roller! 
...

Pois é... se for fazer uma retrospectiva daria muitas e muitas linhas relembrando tudo... mas por cima dá pra relembrar que desde agosto de 2011 tenho estado focada na obtenção de um corpo saudável, magro e cheio de boas energias!! :D 

Tá aí o primeiro post: http://boassaudaveisenergias.blogspot.com.br/2011/08/primeiro-dia-de-blog.html

Então...
Hoje passo por aqui e tenho novidades, claro! Sete meses se passaram e muitas coisas rolaram... 


Pra quem me acompanha aqui no blog sabe, que em 2013, lá pro início do ano estive bem malzinha, com uma tosse medonha, que ninguém descobria o que era, foram quase 3 meses sem voz, tossindo por mais uns meses. Sei que a base de muitos corticoides e outros remédios engordei bastante... Lá pro mês de setembro, me vi medonha! Gorda! Com 86 kg!!! Aff... Então, como já vinha fazendo acompanhamento psicológico e tal (que eu fui buscar por conta da tal tosse, entre outros especialistas que fui), comecei a perceber que somente eu poderia mudar tal situação! Foi onde eu resolvi dar a chance de conhecer a tal Dieta Dukan



Eu sempre fui muito preconceituosa com dietas radicais, mas naquele estágio que eu estava, na reeducação alimentar eu me boicotava muito, e não me dava ânimo para continuar na RA, pq eu não tinha resultados visíveis... Foi então que li o livro "Eu não consigo emagrecer" do Dr. Pierre Dukan e ainda passei a fuçar muitas coisas na internet sobre ele. 

Uma das inspirações tb foi a Fernanda Perins, uma fofa, que mora na Espanha, ela mostrou em vídeos no You Tube como foi sua experiência com a dieta. A querida Renata Godin também adepta à dieta me ajudou bastante! 

Em fim... não quero me estender no post, mas quero dizer para quem passa por aqui que em 3 meses eu eliminei 13 Kg. Levei a sério, até o reveillon mais ou menos, mas mesmo assim não avacalhei tanto não! hehe... Agora confesso que estou em uma fase meio estacionada. Falta ainda 10 kg para chegar no meu peso ideal e depois consolidar este peso... Logo logo postarei coisas sobre a dieta! E como está sendo minha experiência... 


É isso aí!
Fico feliz em poder voltar por aqui
Escrever e comentar sobre as estratégias que estou usando para alcançar as tais 

"Boas (Saudáveis) Energias!!!! 

#devoltaoablog


Beijinhos
e boas energias
Juçara