quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dicas para acabar com o desânimo

Dicas para acabar com o desânimo


* PRATICAR EXERCÍCIOS:

Além de aumentar o gasto energético e favorecer o emagrecimento, a prática de exercícios estimula a produção de endorfinas, substâncias que garantem o bem-estar do corpo e da mente.

* COMER DE 3 EM 3 HORAS:

 Não pule refeições. Alimente-se a cada três ou quatro horas para ter a energia necessária às suas atividades diárias. Pular lanches intermediários faz com que tenhamos mais fome nas refeições principais. E, como diz a voz do povo, "saco vazio não pára em pé".

* DIVERSIFICAR OS ALIMENTOS:

Não siga uma dieta monótona. Ingerir sempre os mesmos alimentos pode ocasionar deficiência de algum nutriente e isso compromete o ânimo e a saúde.

* CONSUMIR PEQUENAS QUANTIDADES

Evite consumir grandes quantidades nas refeições. Consumir grandes volumes de uma vez acaba dando muito trabalho para o trato gastrointestinal e isso faz com que o organismo fique letárgico. O ideal é comer pouco, quatro ou cinco vezes ao dia.

* TOME MENOS CAFÉ

Corte o excesso de café. Por mais que a cafeína seja estimulante, o excesso faz com que o organismo se torne dependente de muitas doses diárias para manter o rendimento. É saudável tomar até três doses por dia, no máximo.

* FAÇA UMA “REEDUCAÇÃO ALIMENTAR”:

Dietas sem carne depem reposição de proteínas vegetais. Dietas sem carboibrados diminuem a energia e a disposição do corpo.

* CONSUMA FIBRAS:

Evite o desconforto e empachamento causado pela prisão de ventre. O consumo de verduras, legumes, frutas, grãos e cereais integrais garante um bom aporte de fibras, o que é essencial para o funcionamento ideal do intestino.

* CONSUMA ALIMENTOS NATURAIS COLORIDOS:

Muitos pigmentos dos alimentos indicam quais os nutrientes que eles possuem e a diversidade de cores garante a variedade de vitaminas que são essenciais para garantir as funções do metabolismo e a disposição.

* CONSUMA MENOS SAL:

Além de aumentar o risco cardiovascular, o alto consumo de sódio (sal de cozinha e alimentos salgados e processados) favorece a retenção de líquidos. Esse inchaço e a sensação de peso nas pernas podem diminuir a disposição para atividades físicas.

* CONSUMA ALIMENTOS INTEGRAIS:

Carboidratos integrais garantem mais aproveitamento da energia. Alimentos refinados como farinha branca, açúcar e massas em geral são logo digeridos e aumentam muito a secreção de insulina. Isso faz com que a energia seja, em seguida, disponibilizada e, de certa forma, imediatamente estocada nas reservas de gordura.

* MUDANÇAS MÍNIMAS DE AÇÕES DIÁRIAS:

É importante ficar pouco tempo na frente da TV, evitar elevadores e escadas rolantes para subir só um andar, preferir caminhadas a utilizar o carro para pequenas distâncias. Isso contribui para e magrecer e ter bem-estar.



 #FICAADICA


“ Levanta, sacode a poeira,
Dá a volta por cima”
(Paulo Vanzolini)



Beijinhos mais animados...

Juçara



4 comentários:

  1. bora la fazer muita atividade fisica ne amiga???
    quem sabe assim nosso desanimo vai para bem longe..
    bjos e boa quarta

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga
    o que foi, linda!
    vamos que vamos.. hehehe, força ae viu!
    amanhã já é quinta, uhuuu!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi... adorei sua visita no meu blog!!!!

    ótimas dicas!!!

    Ja estou te seguindo!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. É... tamo no caminho entao tentando animar!! hehehe... Musica legal!! beijos bom restinho de semana!!

    ResponderExcluir