LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Desafio de hoje: MASTIGAR

Eu culpo minha falta de saciedade por causa da minha má mastigação dos alimentos!

MeOOOOo... eu como muito rápido! Meu amigos e familiares bem sabem disso!

Hoje me DESAFIEI! Mastiguei cada pedaço do meu sanduiche contando até 30... Depois fui a caça e notícias sobre o assunto... Olha o que achei:



Você sabia que comer rápido é uma das causas do aumento do peso?

A partir do momento que colocamos o alimento na boca até engolirmos, o ideal seria um tempo de mais ou menos 20 segundos, o que possibilita cerca de 30 mastigações para cada bocado de comida”,  Num tempo menor que esse, a mastigação é considerada rápida demais e a ingestão calórica fica excessiva, levando ao aumento de peso

Quando mastigamos e respeitamos o tempo de 20 minutos da refeição, poderemos sim afirmar ao final: Estou satisfeito e saciado!



A mordida que esvazia os pneus

Pequenos ajustes no modo como você tritura refeições com os dentes podem se tornar grandes ajudantes da dieta e dos exercícios na manutenção do peso

Quantidade: Antes de engolir, abra e feche o maxilar por pelo menos 30 vezes em cada ida do talher aos lábios

Duração: Tenha calma. O intervalo entre uma garfada e outra deve ser de aproximadamente 20 segundos

Qualidade: Use a língua para dividir o alimento entre os dois cantos da boca. Ao longo da mastigação, reveze-os de lugar constantemente

(Revista Saúde – Editora Abril)




10 razões para mastigar bem

1.   Melhora a Digestão: É intuitivo. Quanto mais você mastigar e quanto menos tenso estiver na hora da refeição melhor será sua atitude de paz e alegria e melhor você digerirá e assimilará seu alimento.

2.   Desenvolve Paciência e Auto-Controle: Se tiver disciplina nas refeições, terá mais disciplina em sua vida. Também desenvolverá maior paciência.

3.   Reduz a Quantidade de Comida Desejada: Quando mastigar mais, você necessitará de menos comida porque conseguirá extrair mais nutrição de seus alimentos. Quando nossa saúde melhora, precisaremos de menores quantidades de alimentos. Entretanto, se seguir o princípio de mastigar vagarosamente e ingerir alimentos saudáveis que equilibrem sua condição individual, de maneira natural atingirá seu peso ideal.

4.   Economiza: Mastigando mais você ficará mais satisfeito com menos comida, e, portanto, gastará menos no supermercado. Além disso, sua saúde melhorará, reduzindo suas despesas com médicos e remédios.

5.   Reduz a Necessidade de Doces: Pessoas que mastigam muito pouco constantemente precisam de doces com as refeições. Aqueles que mastigam bem e bastante os carboidratos complexos notam o sabor doce inerente a esses alimentos e frequentemente conseguem diminuir sua necessidade de doces.

6.   Reduz o Máu Hálito: Os odores do hálito provêm de diversas fontes. A maioria das pessoas que tem mau hálito crônico comem demais ou muito frequentemente. Antes de acabar a digestão de uma refeição já começam outra. Tomam lanches e “beliscam” entre refeições. Três refeições são suficientes se a pessoa come corretamente.

7.   Ativa as Glândulas: A mastigação ativa todas as glândulas, desde a pituitária até a tiróide, o pâncreas, o baço e as gônadas.

8.   Reduz a Ansiedade por Comida: Há muitas pessoas com ansiedade por comida. Elas não conhecem a razão para tal ansiedade. Se você mastigar bem uma dieta saudável, aos poucos descobrirá que sua ansiedade por alimentos não saudáveis diminuirá. Você vai passar a se satisfazer com o que comer.

9.   Promove Rejuvenescimento: A mastigação tem efeitos rejuvenescedores. Os indivíduos da comunidade Hunza dos Himalaias são conhecidos por sua longevidade e prática da mastigação. O Dr. Tomozaburo Ogata, professor da Escola de Medicina da Universidade de Tóquio, conduziu uma extensa pesquisa a respeito de rejuvenescimento. Essa pesquisa é mencionada no livro Natural Immunity, de Noboru Muramoto. Noboru Muramoto diz que o Dr. Ogata descobriu que a mastigação revitaliza o corpo porque ativa as glândulas parótidas, localizadas em cada lado das mandíbulas, abaixo dos ouvidos. Quanto mais mastigarmos, mais ativas as glândulas se tornam, produzindo o hormônio .

10.   Aumenta a Eficiência: É igual saúde e bem estar.

(Livro Power Eating Program - Lino Stanchich)



Bora colocar os dentes, a língua, a boca, o maxilar para trabalhar???
#ficaadica

Beijão da Juca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário