sábado, 12 de novembro de 2011

Controle a dieta e aproveite os feriados sem engordar !

Confira dicas para saciar sua fome no feriadão sem ganhar quilos extras

 Publicado em 26/8/2010

em http://www.minhavida.com.br/

 Quando os peregrinos celebraram o primeiro Dia de Ação de Graças, a preocupação principal era em ter comida suficiente para sobreviver ao inverno.

Hoje em dia, os tempos mudaram, e temos que nos preocupar em "sobreviver" aos feriados, onde normalmente a oferta de comida é muito maior do que as nossas necessidades.

O feriado parece ser uma grande armadilha para os excessos alimentares. Eu sei que durante o feriado, é praticamente impossível não comermos mais do que queremos, mas na prática poderíamos adotar algumas atitudes a fim de aproveitarmos o feriado sem ficar com uma enorme culpa e um aumento de peso na balança.

Segue abaixo mais algumas dicas que podem ser úteis:



-Tome cuidado com o que come nas semanas que o antecedem, diminuindo a ingestão de gorduras, carboidratos refinados e calorias, e lembre-se de se exercitar mais. - Coma algo antes. Se não comer durante o dia inteiro, na hora da festa você poderá estar faminto e perder o controle. Coma algo de baixo valor calórico, mas saciador: uma maçã, algum biscoito feito com farinha integral ou uma tigela pequena de sopa ou cereal integral.
-Coloque em seu prato 20% a menos de alimentos de alto teor calórico e 20% a mais de frutas, verduras e legumes. Estudos mostram que provavelmente você não notará a diferença.

-Escolha alimentos que deixam pistas como, por exemplo: ossos de asas de frango no seu prato, pois desta forma você comerá menos.




-Tente não colocar mais do que dois a três itens em seu prato de cada vez, pois comemos mais quando o alimento está na nossa frente.




-Coma devagar e mastigue bem os alimentos. Lembre-se: quanto mais rápido comemos, mais comemos! Após a refeição o cérebro demora 20 minutos para perceber que o corpo está saciado. Beba um pouco de água entre as mordidas. As refeições, durante os feriados festivos, costumam demorar mais e se você comer vorazmente, seu prato ficará vazio quando outras pessoas ainda estão comendo, o que o levará a repetir. Se beber um gole de água a cada duas mordidas, isso o desacelerará. Você não comerá tanto e não se sentirá empanturrado. 

- Se tiver escolha, use um prato menor e tente sempre se servir! Você deve ter noção do que coloca no seu prato.

-Tome cuidado com o álcool, que é rico em calorias e desacelera o metabolismo. O álcool também prejudica o julgamento, portanto, quanto mais você beber, mas irá comer.

#ficaadica

Beijinhos da Juca!!!

3 comentários:

  1. Oi amiga....
    fico feliz por vc esta conseguindo fazer direitinho hein! rsrsr
    é isso ae!
    vamos que vamos, agora vou pegar firme e com tudooooooooooo.. hehhhe
    sobre o blog eu ñ sei mexer mt ñ vou fuçando td que vejo pela frente, kkkkkkkkkk
    logo logo vc pega o jeito.... clicando no painel e dps no menu design do seu blog, da para alterar bastante coisa...da uma olhadinha, qualquer coisa estou por aqui...
    já coloquei seu nome na planilha do desafio OK! dps vê lá como ficou.
    bom fim de semana e um ótimo feriado
    bjs

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  2. Olá Jujuquinha! Adorei as dicas! Feriado realmente é uma tentação mesmo para aqueles que não vão viajar, que nem eu! hehehe! É muito tempo livre em casa pra Dona Gula aparecer! Por isso vou me manter ocupada e não deixar ela aparecer!! :D
    Sabe que eu também não sou a maior fã de chocolate?? Claro, adoro, é muito bom, mas não sou daquele tipo de pessoa que não consegue ficar sem comer chocolate! Minha irmã é assim... TEM que comer chocolate todo dia (e ela é maaaaagra!!).
    Ontem mesmo eu tava conversando com o professor lá na academia e ele falou que tinha intolerância à lactose tb.
    Eu como bastante soja pq é uma substituição à proteína da carne animal, que não como já há quase 4 anos. Virei ovolactovegetariana (como ovos e leite, mas não carne) por vários motivos, mas sobretudo pq eu parei pra pensar e vi que isso não é normal :) Quero me tornar vegana um dia (cortar leite e ovos do cardápio).

    ótimo findi!!! beijo

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  3. Vim aqui te conhecer... Adorei as dicas do fds e eu tenho certeza que vou conseguir fazer meu fds nota 10!
    Beijos

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