terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Grupo de Nutrição: Como combater o efeito sanfona

Voltei!!!
Voltei ao grupo que fazia parte (eu havia saído por incompatibilidade de horário), lá no ínicio das minhas postagens eu falava bastante que eu ia a esse encontro...e sempre que ia voltava com novidades!

E hoje não foi diferente!

Primeiro a diferença no meu peso e meu íncide de massa corporal.

Tirei foto do programinha que a minha Nutri usa para nos acompanhar:


E o tema que discutimos (além de outros como a semente de Chia e as fofocas) foi

"Como combater o efeito sanfona"

Assistimos a um vídeo e logo discutimos sobre o assunto.
Clica aí:


Então, como o vídeo mostra, temos mesmo é que colocar de castigo a tal Leptina.

Poww, nos esforçamos tanto para eliminar essas gordurinhas e ela vai cagoetar pro cérebro que a gente precisa repor isso que gastamos?!?


Poww neh Leptina!!! HeHEheh

Acho que a minha tá meio adormecida, graças a Deus nesse ultimo mês não tive esse efeito. Espero que ela fique quietinha por um bom tempo, até meu corpo se acostumar! hihih

Então, como venho fazendo (e sei que muitas maigas blogueiras já adotam essas dicas), sigo comendo de 3 em 3 horas, faço meu diário alimentar, vario meus alimentos e procuro as comidas mais saudáveis, cheia e nutrientes. Ah e 1 dia na semana eu tenho o meu dia de lixo! hehe mas ele não se estende, continuo firme na RA!


Dez mandamentos que evitam o efeito sanfona

1º - Não deixe sua dieta ficar igual por mais de 40 dias. Isso atrapalha a aceleração do metabolismo.


2º - Troque as frutas da dieta pelo menos quatro vezes na semana. As frutas trazem vitaminas que auxiliam na queima eficaz de gordura.

3º - Troque as verduras da dieta pelo menos quatro vezes na semana. Os minerais das verduras são importantes para ativar o metabolismo.

4º - Beber sempre pelo menos dois litros de água por dia. Diminuir a ingestão de água provoca a redução da eficiência da queima de gordura.

5º - Observe seu sono. Um bom sono auxilia o organismo a queimar gordura.

6º - Mude a forma como você faz atividade física. A monotonia no estímulo físico atrasa sua queima de gordura.

7º - Controle seus níveis de estresse. O hormônio do estresse aumenta a gordura abdominal.
8º - Não cometa mais do que um dia de erro na dieta. O organismo consegue lidar com excessos calóricos por um dia, mais do que isso ele volta a ficar preguiçoso.

9º - Não deixe de trocar os refrigerantes por sucos ou água. Refrigerantes ajudam a reduzir o cálcio do organismo e o cálcio é importante no emagrecimento.

10º - Continue evitando beliscar guloseimas sempre. Cair em tentação pode aumentar a produção de gordura no corpo em apenas sete dias.

#ficaadica

Beijinhos e
boas energias
Juçara

9 comentários:

  1. Oi Juçara!
    que ótimas dicas vc deixoupra nós, mto obrigada!
    E o seu cardápio tbm está exemplar...rsrs
    bjos amiga!

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  2. Olá querida!!
    Que maravilha, hein? Fico feliz com cada vitória tua!!
    Adorei as dicas! Eu procuro variar bastante no cardápio, beber bastante água.... mas o sono...tenho que melhorar! :)
    Adorei o cardápio de segunda-feira, cheio de coisinhas gostosas e light!!

    ahh, olha só, comecei a consumir a tal da chia :) notei que não tive fome nem um pouquinho hj, será que foi por causa dela?? tb comprei farinha de kibe pra fazer uma receita delicinha qq dia :D

    Beijinhooo!!

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  3. Uauuuu... ficou ótimo seu post meninaaaaa \o/
    Quero deixar registrado tb o meus "PARABÉNS" cheinho de estrelinhas!!!
    Vibro de felicidade com todas as minhas meninas que perdem peso \o/
    Você soube aproveitar nossas conversinhas nutritivas para mudar de vez sua vida... e agora que vida saudável, heimmm???
    Continue SEMPRE assim... e dale drilar a tal LEPTINA... hihihihiih
    Beijos da Nutricionista Dani Neves :***

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  4. Adorei as dicas....

    Fico impressionada com a sua organização em seu cardápio.

    Bjos

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  5. Marditaaa leptina kkkkkkkk a reportagem é massaa!

    Beijos
    Nah

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  6. Oi Ju!!! Esse grupo deve ser tudo de bom!!
    O nosso cérebro adooora um boicote, né?

    E os biscuits? =)

    Beijocas e vamos seguindo firmes!

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  7. Nossa que post legal ,um dos erros que cometo é não variar muito cardapio acabo sempre comendo as mesmas frutas ,tomando mesmo café da manha ,valeu a dica e parabens pelo desempenho ,eu tb estou com sobrepeso falta 4 kilos para atingir IMC normal então vamos chegar lá beijão

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  8. OTIMO POST,COM EXCELENTE DICAS!
    JA ESTOU TE SEGUINDO,BJOSS

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  9. oiee
    adorei seu post de hj...muitas coisas eu nao sabia..e vou começar a praticar desde ja

    bjaoo e boa quarta

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