LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Desintoxicação após Ceia de Natal

O seu Natal foi uma loucura,nutricionalmente falando???

O meu foi...
E agora???

AHhhhhhhhhHhHhHHhHHhhhhhhhhHHHhhhhhhhHHHhhh!!!!


CULPA!
É o sentimento que me aflinge!


É o que estou sentindo... antes mesmo de finalizar as festas de final de ano, já sinto que exagerei, comi demais...
Me sinto mal... Mal estar mesmo, sabe?! Aquela senssação de estufada mesmo! Afff...



Quero me ajudar!!!

Então...
fui atrás de idéias que me motivassem desde já limpar meu organismo e me sentir bem.


Aí, me lembrei que minha nutricionista, no ano passado, no primeiro encontro depois das festas de final de ano, nos passou essa reportagem exibida pelo Jornal Hoje:


Dicas para dieta de desintoxicação

Os excessos de sal, açúcar, gordura e álcool durante as festas de fim de ano prejudicam principalmente o fígado, além de provocar um desequilíbrio.


A proposta de alimentação:
 Desjejum (Café da Manhã): Suco de limão com capim limão adoçado com agave - limão é alcalinizante, mineralizante, bactericida e consequentemente desintoxicante.

Almoço: Salada verde crua (alfaces, agrião, rúcula, orégano fresco ou hortelã fresca) - as folhas são ricas em fibras, vitaminas e minerais que ajudam ao equilíbrio orgânico.
Arroz integral com pouco sal - alimento rico em fibra solúvel que ajuda o funcionamento e a limpeza intestinal.

Lanche: Cenoura crua - alimento rico em fibra que ajuda o funcionamento e a limpeza intestinal. Chá de limão + casca de limão + carqueja + boldo - ervas amargas ajudam na desintoxicação do fígado.

Jantar: Salada de folhas + aipo. Chá de erva-doce + camomila + boldo - ervas digestivas, diuréticas e calmantes.


Equilíbrio!!!

Eu lembro que fiz essa detox, mas minha nutri não tirou totalmente os carboidratos, só os simples. Na verdade tirou os alimentos alergênicos, com glutém e lactose. Foi bem bom...

Hoje quero aproveitar algumas dicas... Vou tentar tomar os chás e o suco de limão, também vou comer a cenoura crua. De uma forma ou outra, não vai desintoxicar, mas já vai ajudar na absorção de outros alimentos e no retorno à reeducação alimentar.

Amanhã viajo! Não quero ficar louca pela alimentação certinha, mas quero continuar no meu rítimo, comendo de 3 em 3 horas, escolhendo os melhores alimentos (os integrais, os mais nutritivos, os naturais...), tomando muita água... Acho que vai ser bem bom mesmo! Claro, vai ter as bebidinhas aqui, as cervejinhas ali, as guloseimas lá... mass... hehehehe

É isso aí!
Este post já está me ajudando! Pensar nele, montar ele, procurar as dicas, escrever sobre o que sinto, já está moldando um pouquinho, já sei que vai ser boa minha alimentação neste dia.

Que venha o EQUILIBRIO!
Que permaneça o BEM ESTAR!!!
Ahhhh... e
#ficaadica 


Beijo pra quem passa por aqui...
Boas energias sempre...
Juçara

4 comentários:

  1. vou seguir essa desintoxicação ,eu tb exagerei no natal to me sentindo empanturrada até agora rsrsrs ...boa viagem amiga curta bastante mesmo q exagere um pouquinho aqui outro acolá qdo voltar vc corre atras ..que 2012 seja o ano pra vc com toda energia boa que manda pra gente bjão

    ResponderExcluir
  2. claro que comi demais,to pesadona....aff
    hoje ja estou me cuidando!rs
    bjoss e otima semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju,

    Acho que não dormi pq amado voltou ao trab dps de férias. Aí qd me acordou pela manhã, já não consegui mais dormir!!! rsrs

    Tô precisano dessas receitas... Tô levando!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Ola Juçara, vim agradecer sua visita e dizer que adorei seu blog tb, já estou te seguindo, inclusive coloquei seu blog na minha pág tb, ahhh como abusewi um pouquinho tb nesse Natal, eu fiz um suco detox hoje, vamos controlar um pouco, afinal ano novo vem ai tb.. ai ai

    Beijinhoss

    Ahhh, somos xará de Sobrenome...rs

    ResponderExcluir