LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

sábado, 15 de setembro de 2012

De bem com a BALANÇA


Galerinha... estou super, hiper, mega feliz com o resultado... Olhem só:


Em duas semanas mais ou menos eu tenho me dedicado a me alimentar melhor. Ainda não consegui fazer exercícios, mas olha como já deu diferença na balança!?! Me sinto tão bem...

 Obrigada a todos que me incentivaram nesta semana: ao Desafio Dieta com a Renata, aos Fãs da Petê, à querida Petê, as minhas amigas queridas Blogueiras que passam por aqui todo dia e me deixam recadinhos, à minha melhor amiga virtual e blogueira Nat Viegas (que não consegue deixar recadinho hihi) que me deixa muito feliz com os resultados dela... A tanta gente legal que querem me ver bem... Obrigada!!! 

Também agradeço, mais que tudo, a mim mesma, aos meus pensamentos, à minha força de vontade... que tem resistido a muitos hábitos ruins e estão transformando a cada dia esses antigos hábitos em hábitos saudáveis... VALEU!!!!

 Ahhh... agradeço ao Universo, a Deus, ao meu anjo da guarda, que me levam a refletir sempre sobre uma vida melhor, mais saudável e com boas energias fluindo... Obrigada!!!

E dale conquistar os objetivos da minha mandala de 2012!


Falando em balança... peso e tal... hoje resolvi voltar a pesquisar e escrever um pouquinho mais sobre alguns assuntos referentes ao processo de emagrecimento... E nada melhor que falar um pouquinho sobre nossa querida e amiga balança (hoje estou de bem com ela neh?! Heheh Por isso o elogio! Hihi). Então, essa ação que muitas pessoas que passam por aqui (pela Blogsfera Light) tem feito, de mês em mês, de semana em semana e até mesmo todos os dias... Será que é interessante???

Pesar ou não pesar? Eis a questão...


Desde que me entendo por pessoa que faz reeducação alimentar, o meu hábito de pesagem é semanal, exceto quando eu via que estava engordando e não estava fazendo a RA ou AF eu largava de mão e nem me pesava... Sei que tem pessoas que se pesam todos os dias, outras uma vez por mês, outras como eu uma vez por semana... eu acredito que de alguma forma essa é uma ação favorável no controle de peso.

Penso que quando estamos em fase de emagrecimento e estamos nos controlando na alimentação e tal, é bem interessante recorrermos à balança para conferir nossos resultados... Andei vendo em outros blogs e site e vi que existem estudos que avaliam como positivo se pesar com freqüência e outros acreditam que podem prejudicar o processo...

No blog da Lu Francesa achei esses comentários: 

"Achei 2 textos, um é a favor do pesar com freqüência ( o que tb não significa que seja todo dia e toda hora) e outro que diz para se pesar uma vez por semana. (...)  O primeiro diz algo interessante: ” um estudo científico recente muito interessante que concluiu que pessoas que se pesam mais vezes tendem a ter peso menor que as pessoas que não se pesam com freqüência. Eles consideram que se pesar mais de duas vezes por semana daria um controle melhor de seu peso. “ O segundo: “- Não se pese todo dia. Evite a paranóia da balança. Escolha um dia por semana para se pesar e só. Variações diárias não têm tanta importância e saber delas só vai causar mais preocupação. Já ouviu falar que quando se fica olhando a chaleira, a água nunca ferve? Em contrapartida, não adianta se pesar com freqüência se ficar com paranóia, pq alterações acontecem, mesmo que vc esteja fazendo tudo corretamente, não pode se abalar ao ponto de desistir ou se desestimular por isso."

Pois é, o que será o melhor???

A minha experiência tem sido boa, nestas últimas semanas, vocês podem notar nas fotos das balanças, eu me pesei mais frequente. Quando eu comecei o desafio da Dieta com a Renata eu  estava pesando 83,6Kg (em uma sexta-feira), mas depois disso eu passei um final de semana me entupindo de sushi, cerveja, vinho, cafés, jantas e cia, foi uma loucura, e eu sabia que tinha exagerado, daí eu fui me pesar (três dias depois, em uma segunda-feira) e dito e feito: Foi para 86,1 Kg!!! Aff... daí foi onde despertou novamente aquela consciência de cuidar de mim e tal... E aí me pesei novamente na outra sexta-feira para o desafio: 85,3 kg... Animada passei a me cuidar mais... Passei na farmácia na terça-feira seguinte e dei uma espiadinha no meu peso, só pra ver se eu estava indo no caminho certo: 84 Kg. Animadíssima permaneço me cuidando, mesmo saindo um pouco em uma refeição ou outra, mas já melhorei muito! E então na sexta-feira, dia de passar o peso para o desafio, fechei a semana com 83,7 Kg. Perfeito!!! Estou me sentindo bem... A amizade com a balança vai bem... e o carinho comigo mesma só aumenta!!! 

Era isso que eu queria passar... Para mim 1x por semana está de bom tamanho para avaliar o emagrecimento, mas se quiser dar uma espiadinha em como está o processo durante a semana, mais 1x tá ótimo!!! E sem neura!!! heheh


E você: com que frequência se pesa????



Beijinhos, ótimo final de semana
e aquelas boas energias de sempre...
Jujuquinha!!!!

Eiii, logo logo posto minhas comidinhas, foram bem saudáveis nesta semana... ;) 

2 comentários:

  1. Oi Querida,
    que bom que a balança sorriu pra vc :)...
    Eu me peso uma vez por semana, já me pesei de mês em mês e era uma agonia.
    Boa sorte e força :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Primeiro de tudo.. super hiper mega parabéns... vc merece mais e sempre mais ke essa balança caia..rs.
    agora quanto ao habito de pesar.. não sei se pra bem ou pra mal.. eu pesso todo dia..rs.. não consigo ficar sem.. hábito ou vicio.. não sei.. só sei ke é assim..kkkkk.. bjoooooooo

    ResponderExcluir