LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mitos sobre a MAIONESE

Pronto!
Tirei minha dúvida!
Estava preocupada com a grande quantidade de maionese que venho ingerindo nos últimos dias: é pão com maionese e peito de peru, é pão com maionese, tomate e rúcula, é kibe de soja com maionese e catchup... é maionese em pelo menos 2 refeições no dia!!!
Então, fui atrás e consegui algumas respostas, não sei se são realmente comprovadas (vai saber o que rola por essa internet), mas eu confiei no que li. Já tirei minhas conclusões também!
Entrei no www.mdemulher.abril.com.br e no www.emagrecerdicas.com.br, e destaquei essas informações:


Maionese é ruim para a dieta?
A maionese já foi considerada uma das principais vilãs do nosso dia a dia, pois era extremamente calórica e com muitas gorduras.


Médico afirma que comer maionese não atrapalha o emagrecimento

Segundo o nutrólogo Durval Ribas Filho, presidente da Associação Brasileira de Nutrologia, o mito que a maionese é prejudicial à saúde pode estar associado à maionese caseira. O especialista explica que a receita feita em casa é preparada com uma quantidade maior de ovos e olé e apresenta mais calorias e colesterol.

Já a maionese industrial é fabricada com óleos vegetais, água, ovos, limão, vinagre, e contém gorduras de boa qualidade, poliinsaturadas e monoinsaturadas, além de ácidos graxos essenciais, como o ômega 3 e o ômega 6. Para Valter Makoto Nakagawa, o alimento traz benefício à saúde graças a essas gorduras, consideradas boas para o organismo.



Mitos sobre a maionese

* Maionese é prejudicial à saúde: NÃO 

A maionese industrializada não é prejudicial à saúde, são fontes de gorduras boas.

* Maionese caseira tem menos calorias: NÃO 

Por ser feita com óleos e ovos as versões caseiras das maioneses são mais calóricas e ainda podem correr o risco de serem contaminadas com a tal salmonela.

* Maionese engorda: NÃO

Atualmente as maioneses industrializadas apresentam um valor calórico muito baixo, menor que outros similares que usamos em pães por exemplo: manteiga, margarina, requeijão. Mas o seu consumo deve ser MODERADO, como qualquer outro alimento. O uso indevido da maionese que dificulta o emagrecimento, e não está ligado a ela diretamente, mas ao consumo exagerado dos prato que a acompanha (lanches e porções).


DICA:
Para você que deseja emagrecer, o consumo da maionese deve ser controlado e usado em intervalos intercalados com outra fonte de gorduras boas, um exemplo seria o azeite extra-virgem, frutas oleaginosas e óleo de canola.


Maionese aumenta a saciedade!
Uma vantagem da maionese industrializada é aumentar a saciedade promovendo uma menor ingestão de alimentos calóricos. Experimente usar a maionese para temperar uma salada no inicio das refeições, isso irá aumentar sua saciedade, pois os lipídios demoram mais para ser digeridos e evitará possíveis excessos nas outras refeições. 


Legal neh?!
Então #ficaadica!

NÃO VIAJE NA MAIONESE!




Beijão e
 boas energias
Juçara

13 comentários:

  1. Oi amigaa!
    "Não viaje na maionese"...hahaha, adorei!!
    Sabe que eu não sou muito fã de maionese, não? Sei lá, não gosto muito do sabor puro. Já comprei a versão vegana (sem ovos) pra usar no Natal...até que é bom sim ;)

    adoro teus comentárioos, sempre muito positivos!! é isso mesmo que preciso na minha vida...positividade e energias boaaaas! ;D
    ótima semana, Jujuquinhaaa!!

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Tá vendo Juju pode comer sua maionese sem peso na consciencia ,eu não gosto de maionese ,mas em compensação catchup eu amo sou viciada ,se duvidar como até com feijão rsrsrsr bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto de maionese, sempre falei o seguinte argumento "pelo menos uma coisa que engorda que não gosto". Mas agora nem essa frase posso falar mais, rsss

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi amigaa!! Que saudades de vc!!! Tive uns probleminhas, mas estou de volta tá?? Não me abadona ta bom?? Bjinhosss

    ResponderExcluir
  5. Oi Juuuu! Tá certinha - gosta, tá na dúvida faz bem em pesquisar!
    Eu tinha visto no Jornal Hoje, acho, algo parecido...Tipo, absolvendo a Maionese, sabe? rs

    Mas como sou indiferente (gosto só daquela que vai com legumes picados na salada), nem liguei muito...rs. Minha pedição está mais para catchup!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom ?
    Eu adorei teu blog !
    Virei seguidora nesse exato momento e passarei sempre por aqui.
    Tambem ADORO maionese, mas tô tentando dar uma segurada. Boa sorte, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, adoro mayonese aqui achei uma com so 10 calorias (2 colheres). Claro ne que essas mayo que sao muito menos caloricas perdem muito no sabor e na qualidade, mas nessas alturas nos temos que contar ate as folhas de alface, pois tudo conta calorias, sejam ela ruins ou boas.

    ResponderExcluir
  8. Mas é uma "miss" essa tal de Juçara Rosa, hein? heheheheh
    Acabei de ver tua fotchénho no msn, tá lindona, Jujuquinha!!

    beijoka

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!
    Bom gosto de maionese, mas quando estou comendo aquele cachorro quente, x-salada, huahauh, mas como estou gordinha não posso...kkk...
    Estou lutando contra a balança também... Mas gostei da tua postagem, vou começar a frequentar teu blog, vih que tem muitas pessoas legais e que dão dicas de emagrecer também,srsrs...Bjão

    ResponderExcluir
  10. Eu não ligo muito para maionese, entao nao me faz falta, mas eh bom saber, caso um dia desses me de vontade... Mas confesso que qdo tem aquelas maioneses temperadas que vem com os hamburguers em algumas lanchonetes... ah... nao resisto!!! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiee...
    é bom que é gordura vegetal né?
    gordura vegetal faz bem pra saúde, animal não faz...
    e é bom pq dá uma molhadinha no pão...
    pão seco num desce...hehe
    bjs amiga.
    att

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga...
    Adorei o post!!!

    Eu não tenho muito hábito de comer maionese, mas já havia lido sobre ela!!!

    Também sou viciada em ler composições e tabela nutricional dos alimentos... e no mercado, já comparei com a margarina!!! rs

    Pois é... temos que tomar cuidado com as nossas escolhas... pois podemos acabar nos boicotando sem perceber!!! rs

    Imagina colocar requeijão no lanche... vai subir o valor calórico e sua saciedade será a mesma que se consumisse maionese!!! rs

    Ah... tem selinho pra vc no meu blog!!!
    Bjos

    ResponderExcluir